REVISTA SÃO MAMEDE

terça-feira, 15 de abril de 2014

CBF confirma chapa única e Del Nero assume presidência em 2015

Marco Polo del Nero (Foto: Divulgação/CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai eleger na próxima quarta-feira Marco Polo Del Nero como novo presidente. A entidade máxima do futebol brasileiro anunciou nesta segunda-feira que apenas a chapa "Continuidade Administrativa", encabeçada pelo atual presidente da Federação Paulista, foi inscrita para o pleito.
Mas a ausência de uma chapa opositora não pegou ninguém de surpresa. Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha e que tinha o apoio do ex-presidente corintiano Andrés Sanchez,já havia desistido de concorrer à presidência no fim de fevereiro deste ano.
Conforme o LANCE!Net antecipou em 7 de março, a grupo de Del Nero contará com cinco vice-presidentes: José Maria Marin (SP), Gustavo Feijó (AL), Delfim Peixoto (SC), Fernando Sarney (MA) e Marcus Vicente (ES).
Confirmado como novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero vai substitutir José Maria Marin somente a partir de de abril de 2015.
Nota oficial da CBF:
"Esgotado dia 11 de abril de 2014, sexta-feira, às 19 horas, o prazo de protocolização de pedidos de registro de chapas concernentes à eleição que se realizará no próximo dia 16, para preencher os cargos de presidente, cinco vice-presidentes e conselho fiscal, a Confederação Brasileira de Futebol torna público que apenas ocorreu o pedido de registro da chapa denominada "Continuidade Administrativa" que apresenta a seguinte composição:
Presidente: Marco Polo Del Nero
Vice-presidentes: José Maria Marin, Fernando José Macieira Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Filho e Marcus Antônio Vicente.
Relativamente à chapa "Continuidade Administrativa", foram cumpridas todas as normas legais e estatutárias que regem o processo eleitoral, razão pela qual estão os respectivos candidatos aptos a disputar a eleição que se realizará na Assembleia Geral designada para o próximo dia 16."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!