REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Chefe da Casa Militar do Estado e jovem de 20 anos morrem em colisão próximo da cidade de Patos

fotoO chefe da Casa Militar do Estado, coronel Fernando Antônio Soares Chaves, de 49 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (27), em uma colisão frontal entre dois carros no km 344,7 da rodovia BR-230, nas proximidades da cidade de Patos. No impacto, o ocupante do outro veículo, um estudante universitário de 20 anos, também morreu.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o coronel Chaves conduzia um veículo Hilux SW4. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu preso às ferragens. O jovem que trafegava no outro automóvel, um Siena, foi arremessado para fora do carro e também veio a óbito no local.
"Pelo que observamos, o condutor do Siena, que trafegava no sentido Litoral-Sertão, teria invadido a pista contrária, chocando-se frontalmente com o automóvel conduzido pelo coronel", disse o agente Hiroi, da PRF. 
O local da colisão, que fica em frente a um motel, foi, a princípio, isolado pela PRF, para as devidas averiguações do caso. O tráfego de veículos já se encontra liberado naquela localizade. As causas do acidente, segundo Hiroi, continuam sendo investigadas.
O tenente coronel Cunha Rolim, comandante do 3º Batalhão em Patos e amigo do coronel Chaves, acompanhou de perto todo o trabalho realizado pelos peritos e acredita que ele estava voltando da cidade de Sousa onde teria participado de uma reunião da Maçonaria. Quanto ao jovem, a polícia acredita ser ele universitário, porém não soube informar sua procedência, visto que nenhum parente das vítimas não havia ainda comparecido ao local do sinistro. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira 27 de agosto entre 1h:30m ou 2h.

De acordo com Cunha, coronel Chaves era primo legítimo do comandante geral da PM, coronel Euller de Assis Chaves e Chefe da Casa Militar do governo do estado. Provavelmente voltaria de Sousa com intenção de participar de uma solenidade militar que acontecerá nesta quarta em Patos, na qual haverá à passagem de comando de Policiamento Regional II, CPR II (área do sertão) cujo evento promoverá coronel Gerônimo no posto, em substituição do coronel Romildo, que inclusive estava acompanhando os trabalhos de remoção dos corpos no local do acidente. Coronel Romildo estava muito emocionado, haja vista ser ele também amigo particular do coronel Chaves. Ele disse que o comando será passado, mas sem as honrarias que estavam previstas.

Os corpos das vítimas foram conduzidos para o Instituto Médico Legal de Patos. 
Na noite da última terça-feira (26), o Coronel Chaves participou de uma reunião na loja Maçônica da cidade de Sousa. Ele seguia, depois, até a cidade de Patos, onde participaria de uma solenidade militar do Comando de Policiamento Regional, prevista para a manhã desta quarta na Câmara Municipal de Patos.

foto
foto
foto
foto
foto
foto
foto

foto
foto




Texto - Portal Correio e Portal Patos 
Fotos Erivaldo Tirbucio, Portal Patos, Patostv e face book Coronel Cunha Rolim 


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!