REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Após quatro anos, Luiz Couto perde segurança pessoal da Polícia Federal

couto

O deputado federal Luiz Couto (PT) foi informado pela Polícia Federal na última sexta-feira (17/10) sobre a suspensão de sua escolta policial, motivada por supostas ameaças de morte de grupos de extermínio na Paraíba.

A justificativa para a suspensão do serviço seria o custo para manter uma equipe de segurança à disposição do parlamentar que contava com o reforço policial há quatro anos.

O petista obteve a segurança em 2010, com interveniência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e atribui as ameaças a uma milícia que teria assassinado mais de 200 pessoas, inclusive o ativista, Manoel Matos.

Luiz Couto suspeita de “retaliação” de delegados, pelo apoio a projetos que favorecem agentes da Polícia Federal, e já se queixou ao ministro da Justiça.

Em outubro de 2013, a Polícia Federal descobriu suposto plano de um ex-policial militar, que teria contratado dois pistoleiros para matar Luiz Couto. As informações são do colunista Claudio Humberto.

Fonte: Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!