REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

TRE recebe decisão e Zé Bento volta a administrar o município de Soledade

Flavinho (PTN) e Beto de Manoca (PSB) serão automaticamente afastados dos cargos de prefeito e vice.
 
Após um período de grande insegurança jurídica e administrativa no município de Soledade, o prefeito Zé Bento (PT) e a sua vice Fabiana Gouveia (PMDB) definitivamente voltarão a assumir a gestão municipal após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) haver encaminhado nesta quarta-feira (29) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a decisão do Acórdão que devolve os cargos aos dois políticos eleitos em 2012.
 
Por volta das 17 horas de hoje, o presidente do TRE, Saulo Benevides através de seu gabinete, tomou conhecimento da decisão e certamente quando estiver nesta quinta-feira (30) na sede da corte eleitoral regional deverá informar ao Juiz da Comarca de Soledade para dar-se os efeitos necessários contidos na decisão, ou seja, a retomada imediata dos cargos. A partir deste comunicado, os gestores que foram eleitos em um pleito suplementar realizado há cerca de um ano, Flavinho (PTN) e Beto de Manoca (PSB) serão automaticamente afastados dos cargos de prefeito e vice.
 
Foto da convenção partidária realizada em junho de 2012
 
 
Comício de campanha setembro de 2012.

Entenda o caso
 
O prefeito Zé Bento (PT) e a vice-prefeita Fabiana Gouveia (PMDB), haviam tido os mandatos cassados pelo TRE, sob a alegação de conduta vedada, após o prefeito e candidato à reeleição Zé Bento, assistir uma partida de futebol que ocorria em comemoração ao aniversário da cidade de Soledade.
 
Com estes atos posteriores a publicação do Acórdão do Tribunal Superior Eleitoral, a novela sobre quem seria o prefeito definitivo em Soledade, chega ao fim.
 
O TRE determinou a realização de eleição suplementar em setembro de 2013 e o advogado Flávio Aureliano (PTN), que venceu a eleição vinha administrando a prefeitura há pouco mais de um ano, sob uma gestão polêmica e muito questionada. Flavinho acreditava e propagava que ficaria no cargo até o fim do mandato.
 
 
Sob a persistência do ex-prefeito Ivanildo Gouveia (PR), e dos advogados que acompanharam o caso, que pregavam o retorno de Zé Bento e Fabiana, estes sempre acreditando na inocência de ambos, eram questionados por diversas pessoas, inclusive da área jurídica. Esta decisão do Tribunal Superior Eleitoral, consolida a crença do ex-gestor, bem como, daqueles que acreditavam na fumaça do bom direito (fumus boni iuris).

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!