REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Coriolano retira chapa e lança uma nova candidatura dez minutos depois

A grande surpresa desta quarta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi a presença do candidato Coriolano Coutinho que entrou com um requerimento, às 17h30, pedindo a retirada da chapa inscrita na terça-feira, que tinha o apoio de 36 entidades. Dez minutos depois, o irmão do governador Ricardo Coutinho lançou um novo registro - este com bem menos apoiadores, já que apenas 13 entidades a subscreveram.
O motivo da estratégia foi a polêmica criada ainda ontem, quando nada menos que oito entidades também estavam entre os apoiadores de João Máximo, o primeiro a lançar candidatura. Além disso, alguns clubes amadores também questionaram a legitimidade das assinaturas apresentadas por Coriolano.
Ao saber da mudança, a ex-presidente Rosilene Gomes, que apoia Amadeu Rodrigues, se mostrou revoltada. Ela disse que comunicou o fato à Confederação Brasileira de Futebol e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Segundo Rosilene, a troca dos registros não impede a possibilidade da chapa de Coriolano ser impugnada.
- Isso é uma temeridade. O que eles estão fazendo lá? Quando me disseram, não acreditei nisso. Como eles retiram a candidatura e logo depois lançam outra chapa com os mesmos nomes? - indagou a presidente afastada, que comandou a FPF nos últimos 25 anos.
O risco de ter o registro de candidatura impugnado parece não abalar Ariano Wanderley, candidato a vice-presidente na chapa "Mudança e Trabalho", encabeçada por Coriolano Coutinho. 
- Não tem nada disso. O artigo 22 é muito claro quando diz que uma candidatura é apresentada pelos clubes ou ligas. E se eles já tiverem indicado uma outra chapa, o que se torna nulo é o apoio, e não a candidatura - explicou Ariano, que além de candidato também é um dos interventores que comandam a FPF atualmente.
Oito entidades aparecem apoiando simultaneamente as candidaturas de João Máximo e Coriolano Coutinho: Inter de Teixeira, Leonel, Kashima, Avaí, Boa Vista, Liga Desportiva de Santa Rita, Liga Sapeense de Futebol e Liga Desportiva de Mamanguape. 

Por Expedito Madruga
 Globoesporte.com - João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!