REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Indicado pelo Senado, Vital poderá ficar até 2033 no TCU

Vital Filho2Agora é oficial. O senador Vital do Rego foi oficialmente indicado pelo Senado Federal para compor uma vaga do Tribunal de Contas da União, na vaga deixada pelo ex-ministro José Jorge, que se aposentou há poucos dias. A indicação foi formalizada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Agora, Vital precisa ter o nome confirmado pelo plenário da Casa.

Há também uma sabatina a ser feita pela Comissão de Assuntos do Senado, mas dificilmente haverá obstáculos para a confirmação do senador paraibano para o TCU. Vital vinha disputando a indicação com a ministra Ideli Salvati, que era uma preferência do PT e do próprio Palácio do Planalto, mas a maioria do Senado optou pelo senador do PMDB.

Vital, que tem apenas 51 anos, é considerado um dos mais fiéis aliados do governo Dilma Rousseff no Congresso. Uma vez confirmado no posto, o peemedebista poderá permanecer como ministro do TCU até 2033, quando completará 70 anos, e terá aposentadoria compulsória. Presidente das duas CPIs da Petrobrás no Congresso, sua indicação obteve apoio de 40 senadores.

Na condição de ministro do TCU, Vital terá de abdicar da atividade política. Uma vez empossado no TCU, Vital será substituído no Senado pelo seu 1º suplente, o empresário Raimundo Lira, que aliás já teve, no passado, um mandato de senador.

Fonte: Blog do Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!