REVISTA SÃO MAMEDE

segunda-feira, 16 de março de 2015

Zona Rural de São José de Espinharas registra chuva de 125 mm. Chove também na Zona Rural de Patos 140 mm

Choveu na noite domingo (15/03) em alguns municípios da região polarizada por Patos. Fez muito calor durante todo dia, e mesmo sem a presença de nuvens típicas de chuva, a precipitação veio no início da noite para algumas localidades rurais do Sertão.
Os números mais significativos foram registrados no município de São José de Espinharas (localizado a 22 quilometro de Patos). Segundo informações repassadas a nossa redação pelo radialista, Alexandre Morais, a localidade Garrotes, registrou 125 milímetros de chuva.
Choveu forte também, segundo Alexandre nas seguintes localidades: Resende: 100 mm; Serra do Tronco: 104 mm; Suécia: 90 mm; Mucunã: 90 mm; e Fazenda Bonita: 70 mm. Na sede do município, ou seja, na cidade, apenas serenou.
Choveu ainda em Santa Terezinha, onde o pluviômetro localizado na sede local da Cagepa, registrou 14,5mm. No Distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, choveu 57 mm. Segundo informações de populares daquela região, o Riacho Panati, desceu com uma boa enxurrada.
O líder comunitário José Roberto Sales, declarou que na comunidade Conceição de Baixo (zona rural de Patos), os pluviomêtros registraram 140 mm. No sítio São Bento, foram 120, e no assentamento Patativa do Assaré, choveu 80 mm.   
A previsão de acordo com a AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) é que as chuvas permaneçam no mês de março no sertão e alto sertão, no Litoral, e Agreste.       

Patosonline.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!