REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Audiência discute segurança pública em São Mamede


Foi realizada pelo Poder Legislativo na noite desta terça-feira (26) no Fórum Municipal Dr. Romero Nóbrega na cidade de São Mamede uma audiência com a finalidade de discutir segurança pública.

Participaram da audiência além dos vereadores que compõe a Casa, todos os representantes das instituições responsáveis pela segurança entre eles o Juiz de Direito da Comarca de Santa Luzia Dr. Rossini Amorim Bastos e o Promotor de Justiça Dr. Túlio Cezar, ambos respondem também pelo município de São Mamede. O prefeito Francisco das Chagas e a vice Eva Lucena, o Tenente Coronel Campos do III BPM de Patos acompanhado do Comandante da CPTRAN, Tenente Leonídes e do Capitão Jackson, o pároco Padre Fabrício Dias Timóteo, comerciantes e a população em geral.

O evento começou às 20 horas com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Edielson de Oliveira explicando os motivos que levaram o vereador Francisco do Hospital a colocar uma propositura em votação a qual foi aprovada por unanimidade.

O juiz Dr. Rossini Bastos fez o uso da palavra afirmando aos presentes que apesar de não ser o juiz titular da cidade tem feito um esforço no trabalho juntamente com o representante do Ministério Público, Dr. Túlio que é promotor substituto na Comarca de Santa Luzia para cumprir o dever da justiça e ressaltou as peculiaridades que desencadeiam o aumento da violência. Para ele a audiência foi muito positiva para os poderes darem uma resposta à sociedade.

“Eu considero que foi muito profícua, eu fico feliz em poder ouvir as insatisfações e os clamores que instigaram as instituições convergirem sobre o assunto e darem uma resposta à população que clama pela pacificação social” disse Bastos.

O Tenente Coronel Campos disse que um das principais preocupações da corporação é o medo do próprio cidadão em denunciar e isso dificulta o trabalho de repressão a criminalidade.

“É a famosa lei do silencio onde acontece o furto, o assalto e até mesmo casos de violência doméstica que deixam de ser combatidas, precisamos dessa comunicação o conhecimento do fato para que se possam elucidar os crimes” afirmou o comandante do BPM.

O prefeito constitucional Chagas Lopes foi enfático nas suas palavras concordando com os demais de que é preciso hoje também se refletir o conceito família e que os pais tenham mais autonomia para com os filhos no intuito de educarem preservando os valores morais da sociedade.

Para o vereador Edielson, presidente da Câmara o poder legislativo cumpriu seu dever em defender os interesses dos são-mamedenses que estão com apreensivos com os crimes que tem acontecido na cidade


BlogSãoMamede1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!