REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prefeitura municipal realiza grande cavalgada e reúne centenas de vaqueiros da região

Governo Municipal de São Mamede-PB, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo promoveu nesta última sexta-feira (26/06), um grande evento que reuniu os amantes de cavalgada. 

Em sua 4ª edição, a “Cavalgada acorda São Pedro” foi importante para integrar o esporte à cultura local. O já tradicional evento abriu o São Pedro 2015 em São Mamede-PB e reuniu aproximadamente 200 cavalheiros e amazonas.

O início do trajeto foi na fazenda Tigipió, município de São Mamede-PB, onde este ano teve o objetivo de homenagear Eduardo (in memorian), amigo de muitos ali presentes e apaixonado pela Cavalgada, tendo o mesmo estado presente em todas as outras edições.

Na ocasião, parentes do homenageado se disseram muito felizes por Eduardo permanecer vivo no coração dos companheiros e também por entenderem que aquele foi um momento em que se manterá vivo na lembrança de todos os participantes.

O percurso feito contemplou várias ruas da cidade com locução do boiador Cisa, da cidade de Ouro Branco-RN, vindo especialmente para o evento.

Estavam presentes o prefeito Dr Chagas, secretário de Esporte, Cultura e Turismo, vereadores, familiares de Eduardo e pessoas vindas de cidades circunvizinhas à São Mamede-PB.

A culminância aconteceu na Chácara do Hercília Paz, propriedade do prefeito Dr Chagas Lopes, onde juntamente com sua família acolheu todos para um almoço com churrasco e muita música.

Durante a confraternização alguns brindes foram sorteados. O Prefeito Dr. Chagas elogiou e agradeceu a presença de todos e declarou a importância da tradicional cavalgada na cultura local.


Matéria: Silvana Medeiros
Fotos: Aderlan Medeiros / Silvana Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!