REVISTA SÃO MAMEDE

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Hugo Motta admite disputar Governo ou Senado em 2018: “Depende do PMDB”

hugomottaA suposta especulação do nome do deputado Hugo Motta para candidatura ao governo do estado da Paraíba em 2018, sugerida pelo senador e líder do PMDB no estado, José Maranhão, foi respondida pelo jovem parlamentar durante um programa televisivo.

“Todo cidadão paraibano que está na vida pública sonha em algum dia governar o seu Estado. Mas eu estou focado Estamos prontos para qualquer desafio que surgir. Depende do PMDB. Temos outros nomes qualificados como o deputado Veneziano, o próprio senador Zé Maranhão, o deputado Manoel Júnior, o próprio Gervásio Filho que será presidente da Assembleia. Também estarão em disputa duas vagas para o Senado, abrindo mais possibilidades”, afirmou.

O peemedebista enfatizou que todo homem público tem que ser forjado na luta e não pode se intimidar diante dos desafios.

“O homem público tem que ser forjado na luta e não pode se intimidar diante dos desafios. Sou movido por desafios, à prova é que aceitei presidir a CPI da Petrobrás com todos os desgastes que ele poderia provocar”, expressou.

Idade mínima
Hugo Motta lembrou no entanto que pela idade mínima atual não poderia concorrer a disputa majoritária em 2018, pois tem apenas 26 anos, tornando-se viável essa possibilidade apenas se for sancionada uma proposta aprovada na Câmara Federal que reduz a idade constitucional para cargos eletivos.

“Pela idade mínima atual eu não poderia concorrer em 2018. Mas a Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que muda de 21 para 18 anos a idade mínima para que pessoas possam se candidatar aos cargos de governador, vice-governador e senador para 29 anos. Se for sancionada, eu estaria apto”, declarou Motta.

Fonte: Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!