REVISTA SÃO MAMEDE

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carta convite – Campanha da Fraternidade 2016

carta

Todos os anos a Igreja no Brasil apresenta a Campanha da Fraternidade como forma de ação profética para que os cristãos de maneira concreta vivenciem o tempo quaresmal.
Este ano a Campanha Fraternidade é ecumênica e trás como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am. 5,24).
Sob a organização do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), esta campanha tem o Objetivo de assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa casa comum.
Neste ano o Regional Nordeste 2 da CNBB formado pelos Estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, escolheu a diocese de Patos – PB para abertura da Campanha da Fraternidade. É um evento importantíssimo para a Igreja no Brasil, no Nordeste e de modo particular para nossa Diocese de Patos.
CONVIDAMOS, portanto, todos os irmãos e irmãs para participarem da seguinte programação:
Dia 12 de fevereiro, às 19h, Mesa redonda sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2016.
Debatedores:
Dr. Jacob da UFCG e Pe. Egídio Carvalho da Arquidiocese da Paraíba.
Local: Auditório do Colégio Cristo Rei
Dia 13 de fevereiro, às 7h, Missa de abertura da Campanha da Fraternidade.
Local: Lixão da cidade de Patos – PB.
Ficaremos felizes em contar com sua presença na Abertura da Campanha da fraternidade 2016.
Em Cristo,

Equipe diocesana de campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!