REVISTA SÃO MAMEDE

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Crise na Segurança: governador reduz cota de combustíveis e falta até material de limpeza em delegacias

Policiais empurrando viatura
Um dos problemas mais graves que a Paraíba enfrenta, atualmente, é a questão da insegurança. Não há quem não tenha uma história pra contar sobre si, um parente, um amigo, vitimas de algum tipo de violência. Algo que já colocou João Pessoa (região metropolitana) como a 4ª cidade mais violenta do mundo (mais em goo.gl/VRBBN2), em capitais com mais de 300 mil habitantes, e em zonas sem guerra.
Pois, esse cenário deve se agravar. O governador Ricardo Coutinho acaba de determinar a redução na cota de combustíveis para as viaturas policiais em todo Estado. Até o mês passado, havia uma autorização para até 30 litros por dia de combustível, o que dava um pouco mais de R$ 1 mil por mês/viatura. Agora, a autorização só cobre até R$ 800 para os mesmos trinta dias. Acabou, só haverá reabastecimento, se houver um motivo “muito forte”.
A crise é tamanha que, em alguns locais, os próprios delegados estão fazendo uma cotinha entre eles para a aquisição de material de limpeza, já que a Secretaria de Segurança não tem feito a liberação de verbas solicitadas para esses itens. Em algumas delegacias, só há papel ofício. “Faltam até as capas que são utilizadas para os termos circunstanciados de ocorrências”, revela um delegado ao Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!