REVISTA SÃO MAMEDE

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

LASCOU-SE - PM apreende menor e identifica o outro que atirou e matou a estudante de Biomedicina

Foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (17), um dos acusados de ter assassinado a estudante de Biomedicina da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Meirylane Thaís, na última quarta-feira (15). Um menor de 17 anos foi encontrado pela Polícia Militar na comunidade Porto do Capim, Cidade Baixa, em João Pessoa. Ele confessou que pilotou a moto usada pela dupla no dia do crime. A polícia está à procura do segundo suspeito, que teria atirado na jovem. 
A jovem de 19 anos foi morta com um tiro na cabeça durante um assalto no início da noite de quarta-feira (15) próximo a Praça da Independência. Segundo a família, ela teria sido morta porque não conseguiu entregar o relógio aos assaltantes. 
A amiga, principal testemunha do crime, não conseguiu dar informações muito precisas devido ao estado de choque em que se encontrava. De acordo com a polícia, o suspeito fugiu em direção ao bairro 13 de maio.
 De acordo com a PM, o crime aconteceu na esquina da Rua Deputado Barreto Sobrinho com a Avelino Cunha. Meirylane, que morava na cidade de Itabaiana,  estava indo lanchar com uma amiga antes de assistir à aula, quando, supostamente, reagiu a abordagem e foi atingida com um tiro na cabeça. O crime foi praticado por duas pessoas. 
A dupla conseguiu levar a bolsa e o celular da universitária. A polícia verificou sinais de que os criminosos também tentaram levar o relógio dela, mas não conseguiram. 
O capitão Isaías Souza, da 3ª Companhia do 1º Batalhão, coordenou as ações para chegar até o suspeito. O jovem de 17 anos disse que estava com um amigo, que já foi identificado e deve ser detido nas próximas horas. Ele teria chamado o adolescente para ir pilotando a moto para ‘fazer uma parada’. 
“O adolescente contou que eles estavam atrás de dinheiro para ir a uma festa, aí disse que quando passaram pela jovem, o garupa mandou que ele voltasse para roubar o celular dela e que só escutou o disparo, tendo questionado momento depois da fuga se ele tinha matado a garota”, disse o PM.
O acusado de atirar mora no Porto do Capim, no Varadouro, onde a PM realiza buscas neste momento para encontrá-lo. O jovem detido foi levado para a Central de Polícia Civil.
A PM já identificou o suspeito de atirar e matar a universitária Meirilane Taís da Silva durante um assalto no bairro do Tambiá, em João Pessoa. Ele é um adolescente de 14 anos e tinha sido apreendido pela Força Tática do 1º Batalhão no dia 17 de novembro do ano passado, na comunidade do Porto do Capim, no bairro do Varadouro, na capital, suspeito de roubar a arma de um vigilante da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, no feriado de 15 de novembro. 
A identificação dele foi feita após a Polícia Militar apreender um jovem de 17 anos, nesta sexta-feira (17), que estaria pilotando a moto no dia do latrocínio (roubo seguido de morte) contra a estudante. O detido confessou a participação no caso e contou como tudo aconteceu, apontando o jovem que ainda não foi apreendido como o autor do disparo que tirou a vida da estudante de biomedicina
ClickPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!