REVISTA SÃO MAMEDE

sábado, 18 de fevereiro de 2017

População fecha pista para impedir passagem do governador da PB

Um grupo de moradores fechou a rodovia federal BR-361, na cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano, nesta quinta-feira (16), com o objetivo de exigir a conclusão da obra de uma adutora de engate rápido para a cidade. Os moradores aproveitaram o momento em que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), iria passar pelo local a caminho da cidade de Conceição, mas o gestor acabou usando um avião e foi para Cajazeiras.
A comitiva que iria acompanhar Ricardo Coutinho foi impedida de passar na rodovia.
O Secretário Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, João Azevedo, disse que a adutora já está pronta e que a montagem da estação de tratamento de água está sendo finalizada.
Ele destacou que houve um atraso, pois um curto circuito acabou danificado uma das bombas, mas tudo vai ser reparado até este fim de semana e a água vai começar a ser puxada.
Os manifestantes usaram pedras e galhos de plantas para fechar a BR. A estrada corta a cidade de Itaporanga. Para a população, a obra deve ajudar a combater a crise hídrica de Itaporanga, trazendo água do açude da cidade de Nova Olinda, na mesma região. Eles dizem, há mais de um ano, a população de Itaporanga é abastecida exclusivamente por carros-pipa e poços artesianos.
João Azevedo destacou ainda que depois do início do bombeamento, a água ainda vai precisar encher os tanques da estação de tratamento, para ficar limpa e começar a seguir até a cidade, que deve levar mais alguns dias.
Ele garantiu que ainda na primeira quinzena do mês de março toda a obra vai ser inaugurada e já vai está levando água para a população.
Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!