REVISTA SÃO MAMEDE

segunda-feira, 27 de março de 2017

Internautas escolhem "Palhoção do Povo" para João Pedro de Várzea 2017


Qual estrutura deve ser montada na Praça Joaquim Marinho para receber os forrozeiros no João Pedro? Até o último sábado (25) a população de Várzea e amantes da festa espalhados por todo o mundo puderam opinar (através da internet) sobre essa pergunta em uma enquete proposta pela administração municipal.

A intenção da Gestão era decidir, democraticamente, em consenso com o povo, qual estrutura deve ser erguida ao lado da praça central da cidade para receber os forrozeiros durante o João Pedro, e existiam duas opções: Palhoção do Povo e Tenda Eletrônica.

O tema viralizou nas redes sociais e gerou expectativa quanto a edição deste ano do maior festejo do município. Com 33 anos de tradição, o João Pedro de Várzea foi criado na intenção de se comemorar as datas dos santos João e Pedro de uma só vez, no mês de julho.

Segundo os críticos, a escolha do "Palhoção do Povo" representaria o resgate cultural da festa enquanto que a "Tenda Eletrônica" a modernidade.


Resultado
Ao todo quase 1500 internautas participaram da enquete. Com 65% dos votos o Palhoção do Povo venceu a disputa. A Tenda Eletrônica obteve 35%. 


De acordo com o prefeito Toninho, "agora a Prefeitura irá consultar os órgãos competentes para viabilizar a fixação da estrutura no período do evento".


João Pedro 2017
A festa acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de julho, em dois ambientes: Praça Joaquim Marinho (tarde) e Parque do Juazeiro (noite).


A partir do mês de junho começam a ser promovidos os forrós nos sítios e as quadrilhas de rua, sempre com o apoio da Prefeitura Municipal.

Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!