REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

TCE vai examinar denúncias de nepotismo em prefeituras da PB

Resultado de imagem para tce pb
Os novos prefeitos e os reeleitos iniciaram as novas gestões com velhas práticas políticas, a exemplo do nepotismo. Esposas, irmãos, primos e outros parentes dos gestores foram nomeados para ocupar secretarias ou órgãos da administração indireta, engordando as finanças das famílias por meio de contracheques públicos.
Nepotismo é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimentos de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos públicos e políticos.
Veja algumas cidades paraibanas onde casos de nepotismo já chamam a atenção da sociedade:
Montadas – Em Montadas, no Agreste, o prefeito Jonas de Souza (PSD) nomeou a esposa, três irmãos e vários parentes para o primeiro escalão.
Bananeiras – Em Bananeiras, no Brejo, o prefeito reeleito Douglas Lucena (PSB) nomeou a esposa para o cargo de secretaria de Saúde, a prima do Vice-prefeito foi para o Desenvolvimento Social. Outro primo do vice, pai do vice e tio do vice também receberam cargos.
Brejo do Santos – Em Brejo do Santos, o prefeito nomeou o irmão e a esposa para cargos importantes.
Sapé – Em Sapé, o prefeito nomeou a esposa e mais dois parentes para secretarias importantes.
Santa Rita – Em Santa Rita, o prefeito nomeou a esposa.
São Mamede - Em São Mamede o prefeito anunciou a própria mãe para secretária de saúde.
Os prefeitos de SuméCubatiTaperoáParari também nomearam parentes para o primeiro escalão de seus governos.
O presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro André Carlo, disse que a corte vai examinar, à luz da legislação, todas as denúncias de nepotismo encaminhadas.
Da Redação com JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!