Em alusão ao policial assassinado Klaus Cruz de Lima, morto dentro da delegacia de Homicídios e Entorpecentes em janeiro desse ano, por um detento que estaria sendo ouvido naquele dia, as polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quarta-feira (30/03) uma megaoperação que culminou com prisões de marginais e apreensões de droga e farta munição.
“Sualk” termo utilizado na operação significa o nome do policial ao contrário. Klaus morreu em dado momento que o detento, mesmo algemado conseguiu pegar uma arma que estava em cima do Birô da delegacia e efetuar disparos contra sua cabeça. O acusado também morreu e a tesa da polícia é que ele tenha se suicidado depois de assassinar o policial.
Operação que aconteceu por força de Mandados de Prisão, Busca e Apreensão, começou por volta das 4h da madrugada e envolveu aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) homens e mulheres entre policiais Civis e Militares.
A polícia não divulgou a relação dos envolvidos, sejam suspeitos ou acusados, mas a estimativa é que pouco mais de 20 (vinte) pessoas estariam envolvidas numa quadrilha especializada em roubos de banco e tráfico de droga.
Dois adolescentes foram apreendidos, mas entre os presos está um rapaz da cidade de Patos identificado como sendo Valdenor Chaves de Sousa Júnior, alcunha “Júnior dos Remédios” foragido da justiça patoense. Ele foi capturado em Açú no Rio Grande do Norte.
Com Júnior dos remédios os policiais localizaram um Fuzil de uso exclusivo, uma Pistola (roubada de um policial da PM-RN), muita munição, toca ninja e recipiente (balde) cheio de grampos (para furar pneus de viaturas) que os bandidos utilizam como forma de interromper uma possível perseguição policial.
Na manhã desta quarta-feira aconteceu na delegacia central uma coletiva com os oficias da PM (envolvidos na operação), delegado regional da 5ª SRPC em Patos e do comandante do 3º Batalhão, entre outras autoridades civis e militares.
Todos os envolvidos foram ouvidos na DHE e aos poucos levados para os respectivos presídios onde permanecerão à disposição da Justiça.
Portalpatos Jornalista: Mário Frade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!