
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu uma recomendação ao prefeito de Nova Floresta, no Curimataú do estado, que exonere sogra do cargo de Chefe de Gabinete no prazo de 10 dias. A notificação é resultado de uma denúncia de suposto nepotismo contra Jarson Santos da Silva, atual gestor da cidade.
O não cumprimento da recomendação pode levar a uma Ação por Improbidade Administrativa e Reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para o promotor Eduardo de Freitas Torres, Marta Lúcia Santos Andrade, sogra do prefeito, é parente do gestor em 1º grau por afinidade.
“A prática do nepotismo é contrária aos princípios da moralidade, da impessoalidade, da isonomia e da eficiência não só no âmbito do Poder Judiciário, mas de toda a administração pública, não se podendo excluir da vedação imposta pelo Supremo Tribunal Federal os Poderes Legislativo e Executivo”, explicou o promotor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!