REVISTA SÃO MAMEDE

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PSDB mantém nome de Romero, mas não chega a consenso sobre prazo para definição de candidato da oposição

Poucas coisas mudaram no cenário da oposição após a primeira reunião do ano do PSDB, nesta sexta-feira (19). Encontro contou com a participação dos principais nomes do partido e resultou na manutenção da pré-candidatura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ao Governo do Estado. Além da postulação do campinense, tucanos seguiram o discurso pela conservação da frente de oposição.
Porém, quando se trata do prazo para definição do candidato do grupo, os correligionários não conseguem chegar a um consenso. Enquanto o presidente estadual da legenda, Ruy Carneiro, reafirma que decisão precisa ter tomada até fevereiro, o senador Cássio Cunha Lima e Romero Rodrigues seguem a tese de que “quem tem tempo, não tem pressa”.
“Essa decisão não será tomada em janeiro, o PSDB compreende a manifestação do prefeito Luciano Cartaxo e temos certeza que com a experiência e maturidade que ele tem vai entender o prazo do PSDB. Não vamos chegar até abril, mas também não será agora em janeiro”, disse Cunha Lima.
Romero reafirmou o desejo pela postulação de governador e disse que em encontro ficou clara a compreensão do PSDB sobre a importância de ter uma candidatura própria, porém dialogando e mantendo-se unidos aos outros partidos de oposição. “O partido concordou e entende a importância do PSDB ter uma candidatura posta nas eleições de 2018. O que pedi ao partido foi para que intensifiquemos as ações consolidando esse nome para as eleições”, declarou prefeito de Campina.
Ruy teceu diversos elogios ao colega, falou sobre a “preferência” do partido por um nome dos quadros para a disputa, mas ponderou que escolha terá que ser a melhor para a oposição. “Romero colocou como sempre o nome dele à disposição, é um companheiro correto e descente. Lhe digo com todo conforto que todo partido prefere ter o governador do seu partido, e o no PSDB não seria diferente. Nós vamos escolher aquele que for o melhor nome para oposição, independente de ser do partido ou não”, afirmou Carneiro.
Além de Ruy, Cássio e Romero, participaram da reunião: ex-senador Cícero Lucena, deputado federal Pedro Cunha Lima, deputada estadual Bruno Cunha Lima, deputada estadual Eliza Vírginia, deputada estadual Camila Toscano, deputado estadual Tovar Correia Lima, prefeito de Patos Dinaldo Wanderley, prefeita de Monteiro Anna Lorena, prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, vereador e presidente da Câmara de João Pessoa Marcus Vinicius, e a presidente do PSDB Mulher da Paraíba Iraê Lucena.
Segundo Cássio, membros do PSDB têm um novo encontro marcado para após o Carnaval, onde irão começar a “afunilar as decisões.

Por: Blog do Gordinho