REVISTA SÃO MAMEDE

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Ruy rasga sua biografia ao receber salários junto com a esposa no Congresso?


Ruy rasgou sua biografia ao receber salários junto com a esposa no Congresso?


Um fato divulgado esta semana pela grande imprensa paraibana pegou muitos eleitores do ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB) de surpresa.


A esposa de Ruy tem um gordo salário no gabinete de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado.


Sem nunca ter dado um dia de expediente em Brasília, a esposa do presidente estadual do PSDB, Waleska Mara de Oliveira Barreto Carneiro, ganha um salário acima de R$ 10 mil do Senado Federal.


A notícia causou espanto por duas razões:


A primeira é que Ruy Carneiro também recebe uma polpuda remuneração mensal no gabinete do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).


A segunda é que como deputado, Ruy foi autor da famosa “lei antinepotismo” sancionado pelo então governador Cássio Cunha Lima.


A lei proposta por Ruy veda a nomeação para o exercício de cargo em comissão ou de confiança de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.


À época, o deputado se dizia pioneiro no posicionamento contra a prática de privilegiar parentes, amigos e conhecidos na seleção de funcionários públicos.


Estaria Ruy Carneiro agora rasgando a sua biografia e pondo um fim à sua longa luta contra o nepotismo e os privilégios no poder público?


Perguntar não ofende e o Blog do Ninja quer saber.


OUTRO LADO


Em nota, Ruy apontou que a divulgação dos vínculos empregatícios dele e de sua esposa junto aos gabinetes de Cássio e Pedro tiveram motivações políticas “claramente estimuladas por adversários”. Ele ressaltou ainda que ambas as funções são legais.


Leia abaixo na íntegra a nota divulgada por Ruy:


Nos últimos dias, informações distorcidas têm circulado em blogs de notícias, claramente estimuladas por adversários políticos, que usam o denuncismo e a difamação para nos atacar. Em respeito ao povo da Paraíba, sinto-me no dever de trazer a verdade dos fatos, de forma direta e transparente.


A Paraíba conhece minha trajetória na vida pública. Fui vereador, deputado estadual e federal e presido o maior partido de oposição no Estado, o PSDB.


Exerço uma função de assessoria parlamentar na Câmara dos Deputados e cumpro com minhas obrigações funcionais em João Pessoa e em Brasília, do mesmo modo que Waleska Mara de Oliveira Barreto Carneiro Belchior, que desempenha regularmente suas atividades em escritório parlamentar, em João Pessoa.


Os vínculos funcionais que Waleska e eu mantemos são públicos. Sempre de maneira legal e transparente, exercemos nossas atividades vinculados aos escritórios regionais que todo parlamentar da bancada federal precisa manter em seu Estado de origem.


Ruy Carneiro
Blog do Ninja