REVISTA SÃO MAMEDE

terça-feira, 8 de abril de 2014

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS: AVIÕES E NAVIOS DESAPARECEM SEM DEIXAR RASTRO

Quando navegou pelo mar do Caribe, Cristóvão Colombo registrou em seu diário de bordo que ao atravessar a região hoje conhecida como Triângulo das Bermudas as bússolas apresentaram mau funcionamento e viu luzes emergirem do fundo do oceano.
Em 1945 aconteceu o episódio que deu má fama à área chamada de Triângulo das Bermudas e que é formada por Miami (EUA), o arquipélago das Bermudas e a cidade San Juan, em Porto Rico, no Caribe.
Em dezembro de 1945 cinco aviões da marinha dos Estados Unidos que sobrevoavam a área simplesmente sumiram sem maiores explicações. Os bombardeiros Torpedo decolaram de Fort Lauderdale e, ao todo, tinham a bordo 14 tripulantes. O caso ficou conhecido o Voo 19.
No local já foram registrados mais de 100 desaparecimentos entre aviões e navios, como o cargueiro alemão Anita, de 20 mil toneladas e 32 tripulantes a bordo, o avião cargueiro C-124 da Força Aérea dos Estados Unidos, um dos maiores de sua categoria no mundo, sumiu do radar com 52 pessoas a bordo, assim como o navio cargueiro Marine Sulphur Queen, com quase 130 m de comprimento, desapareceu com 39 marinheiros a bordo sem emitir nenhum pedido de socorro.
As explicações para o sumiço de navios e aeronaves vão desde a existência de gás metano região a teorias sobre alienígenas operando naquela região.
Imagens: reprodução web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!