REVISTA SÃO MAMEDE

sábado, 21 de maio de 2016

Cássio e Maranhão almoçam juntos a convite de Dinaldo

O período de três dias, o governador Ricardo Coutinho estará duas vezes em Campina Grande. Nesta quarta-feira (18), ele assina a ordem de serviço para o início da obra da estrada ligando o Sítio Cuités (Campina) ao distrito de Jenipapo, atendendo ao pleito do deputado Adriano Galdino (PSB) e dos moradores da localidade.
No sábado, Ricardo retorna a Rainha da Borborema para presidir a audiência do Orçamento Democrático (OD), às 16 horas, no Colégio Estadual da Prata. Antes, o governador inspeciona as obras de expansão da Avenida João Suassuna e da construção do Parque Bodocongó.
Um tucano revelou à coluna que o ex-deputado Dinaldo Wanderley (PSDB) ofereceu um almoço no último domingo aos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) em sua residência em João Pessoa. No cardápio, alianças para as eleições municipais e o projeto dos dois partidos para a sucessão 2018.
O apoio do PDT, do deputado Damião Feliciano e da vice-governadora Lígia Feliciano, à pré-candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB) à prefeitura de Campina deu um significativo impulso à campanha. Como efeito dominó, mais dois partidos vão anunciar apoio ao socialista nos próximos dias.
A presença do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) na solenidade de filiação dos deputados Ricardo Marcelo e Jullys Roberto ao PMDB sinalou que os tucanos podem apoiar o deputado Manoel Júnior (PMDB) a prefeito de João Pessoa. O anúncio deve sair em 30 dias.
Em contrapartida, lideranças tucanas estão defendo que o PMDB indique o candidato a vice do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Dois nomes são citados: o vereador Metuselá Agra e a advogada Ana Cláudia Vital do Rêgo. Todavia, o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) é contra esta aliança e não abre mão de concorrer à prefeitura campinense.
O Ministério Público Federal mirou um comerciante de Campina Grande do ramo de material de construção. Ele responde a inquérito civil por extração irregular de areia nas proximidades do rio Paraíba. É bronca pesada!
“Não tenho fixação  para ser líder”. Frase do deputado Hugo Motta cotado para liderar bancada do PMDB na Câmara Federal em substituição a Leonardo Picciani, que deixou a liderança para assumir o Ministério do Esportes.
O vereador Murilo Galdino (PSB) apresentou projeto que reformula uma lei com o objetivo de reduzir o valor da tarifa de energia elétrica em Campina Grande. Há duas semanas a matéria está na ordem do dia da Câmara aguardando uma posição do plenário, mas não há quorum para votação.
Em Massaranduba, o ex-secretário de Administração, Alexandre Farias (PHS), retirou sua pré-candidatura ao Executivo para apoiar a atual prefeita Joana D’Arc Coutinho (PSB). O candidato da oposição é o ex-prefeito Paulo Francinete (PSDB).
A pesquisa boca de urna do Datagota aponta uma vitória significativa da chapa Rangel Júnior e Flávio Romero para reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB.
Na política, a mão que antes apedrejava, hoje é a mão que afaga…

Por Zé Gotinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!