REVISTA SÃO MAMEDE

terça-feira, 23 de abril de 2013

DIOCESE DE PATOS CELEBROU A PÁSCOA JOVEM EM SANTA LUZIA, CONFIRA:



IMG_3892Pelo segundo ano consecutivo, a Diocese de Patos, através do Setor de Juventude, realiza com muito êxito a Celebração da Páscoa Jovem. No ano passado, o evento foi realizado na cidade de Desterro. Neste ano de 2013, aconteceu durante o domingo, dia 21 de abril, tendo início no Ginásio de esportes Padre Jerônimo, na cidade de Santa Luzia. Neste espaço, das oito horas da  manhã até às quinze horas aconteceram reflexões, dramatizações, músicas e adoração ao santíssimo. Segundo os organizadores, cerca de 900 jovens, vindos das diversas paróquias, participaram do evento.
Padre Evandro Romero, coordenador do Setor de Juventude, disse estar muito feliz pela colaboração de todos os vigários e paróquias que muito contribuíram para a grande participação e êxito do evento. Ele disse ainda que a Páscoa Jovem é uma grande oportunidade de reunir e celebrar coletivamente a ressurreição de Jesus, com Jovens que em suas paróquias já estão engajadas ou buscando engajamento nos mais diversos serviços, pastorais e movimentos.
Durante o vento, o Padre Tadeu, da diocese de Palmares, no Pernambuco, ajudou a refletir sobre a realidade vivida pela juventude em meio a tantos desafios e conquistas dos tempos atuais. Entre os desafios, padre Tadeu lembrou que a expansão e diversificação dos meios de comunicação social, sobretudo as chamadas redes sociais, podem favorecer a uma   maior interação entre os jovens ou a um fechamento e dependência do diálogo virtual, onde os computadores e celulares são os grandes mediadores. Padre Tadeu lembrou ainda que existe hoje a grande tentação do consumismo, em que a maioria dos jovens é tentada a comprar cada vez mais e de forma compulsiva.
Para o padre José Joácio, da paróquia Santo Onofre em Junco do Seridó e Vigário Forâneo da Forania do Sabugi, a Páscoa Jovem é uma experiência de evangelização em que o Cristo ressuscitado deve ser a grande referência para todos. Ele disse que a Páscoa Jovem deve permanecer como parte do calendário anual da Diocese de Patos
jovem Carol Emiliano, integrante da Coordenação do Setor de Juventude na Diocese afirmou que o evento vem crescendo em quantidade e qualidade e que o tema deste ano, ligado à campanha da fraternidade, além da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho próximos ajudaram em muito na motivação e participação.
Encerrando a Páscoa Jovem, os participantes realizaram a Via-Sacra da Ressurreição (Via-Luz), saindo às 15:00 horas em direção à Igreja Matriz de Santa Luzia, onde às 16:00 horas aconteceu a Celebração Eucarística, presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva.
Varias cidade do Vale do Sabugi participaram do encontro a exemplo de São José do Sabugi, Várzea, Junco e São Mamede com uma delegação de mais de 100 jovens membros da Pastoral da Juventude Boa Nova.
Veja mais fotos:

Texto: Anchieta Assis
Foto: Wiviane Felix
Video: Glauber Alves
Pascom DIocesana
Postado Por Zé Luiz Mineiro/SãoMamede1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!