Em visita a Estações de Tratamento de Água (ETA’s) das regionais das Espinharas, Alto Piranhas e Rio do Peixe, uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) constatou que os agentes operacionais das ETA’s vêm sofrendo assédio moral do atual diretor operacional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
Na ETA da cidade de São Mamede, no Sertão do Estado, por exemplo, os funcionários do local são obrigados a capinar o terreno e limpar a estação de tratamento para terem direito a assistir televisão durante o horário de descanso ou utilizar uma geladeira. Além de assédio moral aos trabalhadores, a prática caracteriza-se como desvio de função.
Outro problema encontrado na ETA de São Mamede é a falta de iluminação nos postes da estação elevatória. A falta de luz compromete o trabalho dos funcionários, além de deixá-los expostos a violência.
A direção do Stiupb solicita a diretoria da Cagepa, que resolva tanto as questões de assédio moral sofrida pelos funcionários, não apenas na ETA de São Mamede, mas em todas as regionais aqui citadas, e regularize a iluminação da estação elevatória de São Mamede, sob pena de denúncia ao Ministério Público do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!