REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Motorista leva multa se adesivar carro com propaganda política


Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (10), o procurador regional eleitoral, Duciran Farena, comentou sobre o projeto “A Campanha é dele, a multa é sua”, lançado esta semana pelo Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral, que tem como objetivo multar cidadãos que fazem campanha antes do prazo permitido.

O procurador orienta que os condutores não coloquem adesivos que possam indicar alguma referência a campanhas políticas até o dia 6 de julho, quando será dada a permissão para que os populares possam se manifestar. Antes disso os motoristas poderão ser multados em R$ 5 mil , no mínimo.

– A primeira orientação que fazemos é não colar esses adesivos em seu carro. Antes do dia 6 de julho nada de colar qualquer tipo de adesivo com qualquer tipo de mensagem subliminar. Qualquer espécie de adesivo com esses dizeres pode se aplicar ao motorista uma penalidade de, no mínimo, R$ 5 mil – destacou.

Ele disse ainda que os políticos também podem ser responsabilizados e multados por isso.

– Caso o eleitor receba esse tipo de adesivo não cole, leve imediatamente para um promotor eleitoral ou para a Procuradoria Regional Eleitoral. Dependendo da culpabilidade da pessoa, pode surgir uma representação contra o proprietário do veículo e contra o candidato – explicou.

As informações foram repercutidas na emissora de rádio Campina FM.
Fonte: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!