Uma decisão tomada pelo juiz eleitoral do vale do sabugy, ganhou repercussão em toda Paraíba principalmente na região sertaneja. É que a coligação derrotada nas últimas eleições entrou com pedido de cassação do atual prefeito Dr. Francisco das Chagas Lopes alegando favorecimento na contratação de servidores no período eleitoral.
De acordo com o juiz eleitoral, NÃO OUVE PROVAS e se ouve efetivamente contratação de servidores no período de defeso, ou seja, a partir de 7 de julho de 2012 até a data da posse dos eleitos, era ônus da coligação investigante provar o fato constitutivo de seu direito e desse encargo não se desincumbiu de forma satisfatória, porquanto não consta nos autos nenhuma prova de nomeação de servidores no período vedado pela legislação eleitoral.
Segundo populares que residem em São Mamede e que são adversários do prefeito, as lideranças que encabeçam o PMDB da cidade, gostam de brincar com o sentimento do povo pé furado como são conhecidos e que ha anos estão esperando uma vitória e como não vem nas urnas, eles os xerifes da oposição, ficam inventando factoides para servir de estimulo e manter viva a chama da esperança de um dia ganharem do grupo político liderado pelo atual gestor Dr. Chagas mais conhecido como galeguim dos zoi azul.
DECISÃO
A decisão foi a de extinguir o processo que pedia a cassação do diploma do prefeito de São Mamede, Francisco das Chagas Lopes.
REPERCUSSÃO
A repercussão se deu em virtude do bom conceito administrativo do referido gestor aos populares. Segundo o empresário Carlos Bernardo dono da farmácia pró saúde na cidade de Patos, Dr. Chagas é um homem correto e de grande respeito na região e em se tratando de política não conhece outra liderança na cidade de São Mamede que tenha a aceitação por parte do povo que o reconduziu por cinco mandatos e que goste tanto daquele povo como o atual prefeito Dr. Chagas.
Em Patos não se falava em outra coisa, o assunto nas balanças, no comércio e nas rodas de amigos era a decisão favorável ao prefeito Chagas, a maior liderança da cidade de São Mamede.
Pelo visto a oposição de São Mamede ainda vai esperar mais alguns anos pois segundo comentários na cidade o prefeito fará seu sucessor sem muito esforço.
FONTE: Jornal da Paraíba
Revista São Mamede


Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!