Centenas de estudantes da Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira (CEPA) saíram às ruas na manhã desta terça-feira, dia 29, para chamar a atenção da sociedade sobre o problema da agressão psicológica praticada por jovens através de palavras depreciativas e que causam angústia, o conhecido bullying.
Portando faixas, cartazes, pinturas pelo corpo e usando carro de som, os estudantes começaram a caminhada na Praça Edivaldo Motta, localizada em frente à escola, e percorreram um trecho da Avenida Solon de Lucena até a Igreja Catedral. A caminhada foi breve, mas chamou a atenção dos cidadãos presentes ao centro da cidade de Patos.
O evento foi organizado pela professora de filosofia Ednalba Brito e envolveu todos os estudantes do 1º ano do ensino médio dos turnos manhã e tarde. De acordo com a professora, a caminhada é a primeira atividade dentre outras que serão realizadas. “Teremos palestras, debates e trabalhos desenvolvidos na escola. Esse trabalho é de prevenção, pois não temos registros de bullying aqui”, relata Ednalba.
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder. (fonte Brasil Escola).
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!