REVISTA SÃO MAMEDE

domingo, 17 de agosto de 2014

Dilma, Lula, Aécio, Alckmin e outras autoridades participam de missa campal em homenagem a Campos

Brazil's former President Lula da Silva holds the infant son of late Brazilian presidential candidate Eduardo Campos in RecifeSob vaias e aplausos do público, a presidente Dilma Rousseff chegou emocionada para cumprimentar a viúva Renata Campos. Na passagem do Palácio das Princesas em direção ao caixão, Dilma era acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparentava estar mais abalado do que ela, e pelo ministro Aloyzio Mercadante.
Desde ontem, 63 aviões pousaram em Recife trazendo pessoas que vieram acompanhar o velório e o enterro de Eduardo Campos em Recife. No palácio do governo há tanta gente, que as autoridades têm dificuldades em se deslocar. Algumas procuram salas para acompanhar a cerimônia pela TV.
Bastante abalada, Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, subiu ao palco já com a missa em andamento.
Quando passou pelo deputado Miro Teixeira, a presidente abraçou-o e falou em seu ouvido.
- Nao me olha com essa cara. Mesmo assim, estou feliz de te ver- disse Dilma.
Lula está do lado de Renata Campos. Os dois conversam e se abraçaram várias vezes. Dilma está do outro lado do caixão, ao lado do ex-governado José Serra.
Pouco antes, chegou Marina Silva. Ela entrou em uma sala reservada onde os bispos estavam se preparando para a missa. Ficou conversando alguns minutos e recebeu mensagens de força dos prelados. O gesto de Marina foi interpretado por alguns como uma primeira sinalização de abertura ao diálogo, já que a ex-senadora é evangélica. Parte do PSB teme que, com a substituição de Eduardo por Marina, a candidatura se torne menos aberta ao diálogo com alguns setores.
Blog do Gordinho com O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!