Resultado das eleições do Município de São Mamede ano 2004, e Eleições 2014. O que tem haver?
Todos sabem da nossa história Política aqui no nosso Município, Tudo começou com o nosso saudoso José Pequeno de Oliveira, carinhosamente conhecido por Dé Pinicaca, foi vereador, prefeito, e toda vida foi MDB depois PMDB, Nas Eleições de 2000, fomos convidados para fazer uma aliança Política com o Prefeito Dr Chagas, tudo com as bênçãos do Governador José Maranhão, que queria como vice na Chapa encabeçada por Dr Chagas, o Saudoso Dé Pinicaca, mas abrimos mão dessa indicação, pois Tio Dé já se encontrava doente e talvez não suportasse mais essa batalha, a doença se agravou e ele nos deixou em Novembro do mesmo ano.
Indicamos para vice o nosso amigo Paulo Freire. Dr Chagas mais uma vez Prefeito tendo como vice Paulo Freire. O tempo passou e a Aliança foi desfeita, mas os laços de amizades permaneceram. Chegou a eleição de 2004, tendo como candidato da situação o grande amigo e grande Homem público Pedro Barbosa de Andrade, da coligação PSDB/PFL.
E da oposição o Amigo Paulo Freire candidato do PMDB. Decidimos votar em Pedro Barbosa, no ano seguinte alguns que se diziam PMDB desde de criancinha resolveram ir até José Maranhão e pedir nossa expulsão do PMDB por infidelidade partidária, o pedido foi aceito e de pronto fomos expulsos sem direito a defesa, expulsos de um partido que ajudamos a construir em nossa cidade, mas como eles se diziam que eram PMDB desde de sempre o comando do partido ficou com eles. E aqueles que fizeram essa história EXPULSOS.
E HOJE? Eles são do PMDB tem candidato a governador pelo o Partido e vão votar em um candidato a Governador do PSDB, e aí eu pergunto isso não é INFIDELIDADE PARTIDÁRIA? Ou só foi válido para Aqueles que realmente fizeram a história do PMDB?
TEXTO: EDIELSON ADRIANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!