REVISTA SÃO MAMEDE

sábado, 16 de agosto de 2014

Marina Silva será a substituta de Eduardo Campos; escolha será anunciada oficialmente na quarta

Na disputa eleitoral da Presidência, a ex-senadora Marina Silva será a substituta de Eduardo Campos como candidata da coligação liderada pelo PSB. A escolha do partido será anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20).
Marina Silva chegou ao Recife no meio da tarde, para acompanhar o velório e o enterro de Eduardo Campos. À noite ela foi à casa da família dele. Marina não deu qualquer declaração sobre os rumos da campanha. Mas, no avião, segundo reportagem do jornal O Globo, disse que tem senso de responsabilidade e compromisso com o que a perda do companheiro de chapa lhe impõe.
O último encontro dela com líderes do PSB foi nesta sexta-feira (15) em São Paulo. À noite, o partido voltou a se reunir sem a presença de Marina. Participantes do encontro, que só terminou na madrugada, confirmaram à reportagem do Jornal Nacional que Marina Silva será a candidata a presidente pela coligação, com um vice a ser escolhido dentro do PSB.
A decisão do PSB só deve ser anunciada oficialmente na quarta-feira (20), um dia depois do início da propaganda política no rádio e na TV. A executiva nacional do partido vai se reunir em Brasília. De acordo com a legislação, os nomes propostos pelo PSB ainda precisam ser aprovados pela maioria dos seis partidos da coligação. O prazo legal de dez dias para o registro da nova chapa no Tribunal Superior Eleitoral termina no próximo sábado, dia 23.
No Recife, depois de visitar a família de Campos, o presidente do PSB, Roberto Amaral, foi cauteloso. "Eu fiz uma visita à Marina, eu e companheiros da executiva. Mas eu e a Marina temos um pacto: enquanto Eduardo não for enterrado, não vamos discutir política entre nós", afirma Roberto Amaral.
O deputado Roberto Freire, presidente do PPS, um dos partidos da coligação, disse confiar na liderança de Marina: "Ela está consciente e tem sensibilidade e competência política para conduzir todas essas alianças nos termos em que foram construídas por Eduardo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!