REVISTA SÃO MAMEDE

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

TRE põe fim à queda de braço entre PMDB e PT ao julgar hoje validade de coligação de petistas com o PSB

TRE3O imbróglio envolvendo o PT e o PMDB da Paraíba deve ter um desfecho na tarde desta segunda-feira (4) quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá se debruçar sobre o julgamento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação ‘A força do trabalho’, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e que tem Lucélio Cartaxo (PT), como candidato a senador.
A coligação ‘Renovação de Verdade’, que tem o senador Vital do Rêgo como candidato a governador, ingressou com um pedido de impugnação contra a chapa PSB-PT  sob a alegação de que o Partido dos Trabalhadores deve se coligar com o PMDB no estado, como diz documento da Executiva Nacional.
Já, o PT paraibano se recusa a apoiar a candidatura do PMDB. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, chegou a dizer que não votaria em Vital do Rêgo sob hipótese alguma.
Na última semana, o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável à aliança entre o PSB e o PT ao reconhecer como legítima a convenção que homologou à candidatura de Lucélio Cartaxo como candidato a senador na chapa do governador Ricardo Coutinho.
Hoje pela manhã, o TRE deferiu o registro de candidatura de Tárcio Teixeira (PSOL) como candidato a governador e, Marcos Dias (PSOL), candidato a vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!