REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Advogado acredita que TSE vai manter decisão do TRE e decretar elegibilidade de Cássio

harrisonO advogado Harrison Targino, que atua na defesa do senador e candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou que acredita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai manter a decisão já tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e decretar a elegibilidade do tucano para as eleições deste ano. A confiança do jurista se dá, também, porque o Ministério Público já opinou a favor da candidatura de Cássio.
“A expectativa é de que se confirme a decisão do TSE de que a contagem do prazo dar-se dia a dia da eleição. Nesse sentido, desde o dia 1º de outubro Cássio estará apto. O procurador também entendeu isso e é fato que o ministro Gilmar Mendes também já julgou casos assim e a tese foi referendada e adotada. Esperamos que o TSE reitere seu entendimento e proclame aquilo que o TRE já decidiu”, falou em entrevista à rádio CBN.
O ministro Gilmar Mendes, relator da ação contra a candidatura de Cássio, pediu pauta para julgar o processo, que deve ser analisado pela Corte Superior na noite desta quinta-feira (11). Trata-se de ação impetrada por Maria da Luz Silva, Rafael de Lima Rodrigues, Ministério Público Eleitoral e Coligação A força do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!