REVISTA SÃO MAMEDE

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Estado da Paraíba terá seis representantes no Senado Federal a partir de 2015



A Paraíba que é territorialmente um dos menores estados do Brasil, terá a partir de 2015 um prestigio antagônico à quantidade de habitantes: contará com seis representantes no Senado Federal.

Além do senador eleito José Maranhão (PMDB), de Vitalzinho (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) que podem concluir os seus mandatos por mais quatro anos, o Senado Federal já conta com dois paraibanos Lindemberg Farias (PT) que é de João Pessoa e representa o Rio de Janeiro e de João Vicente Claudino que é natural de Cajazeiras e ocupa uma cadeira do Piauí. A Paraíba terá agora uma representação feminina: trata-se da senadora eleita no Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) que é natural de Nova Palmeira (PB).


Assim como Zé Maranhão, Fátima Bezerra (PT) disputou a única cadeira do Senado no vizinho Rio Grande do Norte e obteve sucesso nas urnas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, com 100% dos votos válidos apurados, ela teve 54,84% dos votos válidos, o que equivale a 808.055 votos. A candidata Vilma Maria de Faria (PSB) foi a segunda mais votada com 43,23% dos votos válidos (636.896 votos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!