O senador Cássio Cunha Lima lamentou a morte do advogado, professor aposentado da UEPB, sociólogo, historiador, poeta e advogado Rômulo Araújo Lima, faleceu, na noite de ontem (13), no hospital da Unimed, em João Pessoa (PB), em decorrência de complicações de uma esclerose lateral amiotrófica (ELA), síndrome cujo principal sintoma é a fraqueza muscular, acompanhada de endurecimento dos músculos (esclerose), inicialmente num dos lados do corpo (lateral) e atrofia muscular (amiotrófica). Ele já estava internado há alguns meses.
Em sua Fan Page no Facebook, o senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB), comunicou e lamentou a morte do seu amigo. Cássio disse que estava desolado com a morte de Rômulo, do qual foi aluno, amigo e que o teve como auxiliar na administração de Campina Grande como procurador-geral e no Governo do Estado, na condição de consultor jurídico.
"Faleceu Rômulo Araújo Lima. Advogado, Sociólogo, Professor e Historiador. Perdi um verdadeiro amigo. Desses que na vida juntamos poucos. Dele recebi lições, conselhos, críticas e orientação política, mas sobretudo recebi amor paterno. Sempre disse que eu era seu sétimo filho. Professor, descanse na Paz do Senhor!" Lembrou o senador ao registrar que foi estagiário dele quando sequer sonhava entrar para a política.
Perfil de Rômulo:
Rômulo Araújo Lima: Reprodução da internet |
Natural de Campina Grande, Rômulo foi um dos primeiros assessores jurídicos de políticos na Paraíba prestando serviços em várias campanhas eleitorais. Ele teve atuação de destaque nos governos de Cássio Cunha Lima (PSDB) e foi procurador geral do município de Campina.
Na UEPB, Rômulo atuava no Curso de Relações Internacionais até o ano passado, quando se aposentou. O professor já havia lecionado também no Curso de Direito da Instituição e atuado como pró-reitor de Integração e Desenvolvimento Estadual da UEPB. O docente também era sociólogo e historiador.
O velório foi determinado para ser realizado no cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo, na Capital. Às 15h haverá uma celebração religiosa e o enterro estava programado para acontecer logo em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!