REVISTA SÃO MAMEDE

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dormir muito pode aumentar risco de sofrer AVC

Pessoas que costumam dormir mais de oito horas por noite têm 46% mais chance de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do que pessoas que dormem entre seis e oito horas, segundo estudo publicado no periódico Neurology.
Durante nove anos, 9 692 pessoas tiveram os hábitos de sono acompanhados pelos pesquisadores para que chegassem a conclusão. No início da pesquisa, nenhuma delas tinha sofrido um AVC e, no decorrer do estudo, 346 pessoas tiveram um derrame.
A experiência revelou também que aqueles que mudaram seus hábitos de sono, passando de menos de seis horas dormidas por noite para mais de oito horas, mostraram quatro vezes mais propensão de sofrer um derrame, em comparação com quem manteve o mesmo padrão ao longo do estudo.
Segundo uma das autoras do estudo, Yue Leng, pesquisadora da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, mais pesquisas são necessárias para entender a associação entre horas dormidas e AVC. “Ainda não sabemos se a longa quantidade de sono é causa, consequência ou marcador precoce de problemas de saúde”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!