REVISTA SÃO MAMEDE

sexta-feira, 20 de março de 2015

“O clima aqui é de demissão e nem fomos comunicados ainda”, relata funcionário contratado do SAMU da cidade de Patos

Vários trabalhadores contratados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Patos, estão fazendo relatos na rede social WhatsApp dando conta da demissão que está para acontecer. Alguns estão se sentindo desrespeitados, pois apesar de saber que a demissão é certa para a entrada dos novos contratados através do Processo Seletivo Simplificado, eles esperavam esclarecimentos que ainda não houve.
No final da tarde desta quinta-feira, dia 19, o grupo no WhatsApp que se chamava Central de Regulação passou a se chamarOs Desempregadose causou espanto nos participantes. Alguns dos profissionais que serão demitidos estão no SAMU há mais de 8 anos e não sabem como agir diante do momento. “Acho que o mínimo que poderiam fazer era um contato individual com cada um de nós, pois estamos nos ‘tocando’ da demissão por boatos e por pessoas que estão chegando para assumir o lugar”, relatou um funcionário que pediu para não ser identificado.
Em contato com Anderson Sóstenes, que dirigiu o SAMU e agora passa a Secretário Municipal de SAÚDE, a redação foi informada que haverá uma reunião nesta sexta-feira, dia 20, às 10h00 e todos serão comunicados das mudanças, inclusive com a apresentação da nova coordenadora do SAMU. “Houve um processo seletivo respaldado pela gestão e pelos órgãos de justiça. Os aprovados vão assumir seus cargos e isso é fato. Estamos esclarecendo as coisas e as decisões de postar em redes sociais ou de mudar nome de grupo é de cada um. Ninguém foi demitido ainda, até porque tem que haver um treinamento dos que vão ingressar no serviço”, relatou Anderson.
A reportagem fez contato com a funcionária que mudou o nome do grupo no WhatsApp. Ela disse que estão todos sem saber o que fazer e só mudou o nome para expressar o momento vivido e não com outra intenção.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!