No final da tarde desta quinta-feira, dia 19, o grupo no WhatsApp que se chamava Central de Regulação passou a se chamarOs Desempregadose causou espanto nos participantes. Alguns dos profissionais que serão demitidos estão no SAMU há mais de 8 anos e não sabem como agir diante do momento. “Acho que o mínimo que poderiam fazer era um contato individual com cada um de nós, pois estamos nos ‘tocando’ da demissão por boatos e por pessoas que estão chegando para assumir o lugar”, relatou um funcionário que pediu para não ser identificado.
Em contato com Anderson Sóstenes, que dirigiu o SAMU e agora passa a Secretário Municipal de SAÚDE
, a redação foi informada que haverá uma reunião nesta sexta-feira, dia 20, às 10h00 e todos serão comunicados das mudanças, inclusive com a apresentação da nova coordenadora do SAMU. “Houve um processo seletivo respaldado pela gestão e pelos órgãos de justiça. Os aprovados vão assumir seus cargos e isso é fato. Estamos esclarecendo as coisas e as decisões de postar em redes sociais ou de mudar nome de grupo é de cada um. Ninguém foi demitido ainda, até porque tem que haver um treinamento dos que vão ingressar no serviço”, relatou Anderson.
A reportagem fez contato com a funcionária que mudou o nome do grupo no WhatsApp. Ela disse que estão todos sem saber o que fazer e só mudou o nome para expressar o momento vivido e não com outra intenção.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!