REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 12 de março de 2015

Para Dilma manifestações do dia 15 não vão dar em nada



A presidente Dilma Rousseff disse a jornalistas durante evento em que sancionava a lei do feminicídio que todas as manifestações pacíficas são democráticas, mas que não acredita que as do próximo dia 15 tenham algum tipo de efeito. "Acredito que o Brasil tem uma característica que eu julgo muito importante e todos nós temos que valorizar que é o fato de que aqui as pessoas podem se manifestar, tem espaço para isso e tem direito a isso", disse Dilma.


Quando questionada sobre a possibilidade de sofrer um impeachment com base nas manifestações do dia 15 ela disse, "Eu acho que há que caracterizar razões para o impeachment e não o terceiro turno das eleições. O que não é possível no Brasil é a gente não aceitar a regra do jogo democrático. A eleição acabou, houve primeiro e segundo turno. Terceiro turno das eleições para qualquer cidadão brasileiro não pode ocorrer a não ser que se queira uma ruptura democrática... Quem convocar, convoque do jeito que quiser. Ninguém controla o jeito que convoca. Ela (manifestações) vai ter as características que tiver seus convocadores. Agora ela em si não representa bem a legalidade e nem a legitimidade de pedidos que rompem com a democracia".



Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!