REVISTA SÃO MAMEDE

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Justiça manda acabar greve dos professores do Estado e dá 48h para retorno das atividades

O desembargador João Alves decretou no começo da noite desta sexta-feira (24) a ilegalidade da greve dos professores do Estado. A Justiça determinou o retorno às atividades em 48 horas após a publicação da decisão, sob pena de multa e autorização de corte de ponto dos faltosos.

O presidente do Sindicato dos Professores do Estado, Carlos Belarmino, disse que vai se reunir com o comando geral da greve neste sábado (25) e encaminhar o caso para a assessoria jurídica da categoria.

Ele disse que até a próxima quarta (29), deverá ter uma posição sobre a continuidade da greve depois de uma assembleia geral com os professores.
Aqui em Patos, o professor Edileudo Lucena, membro da Diretoria do Sintep, ligou para o programa Polêmica, comandado por Jozivan Antero na Rádio Espinharas, e afirmou que a greve continua até quarta-feira, sendo que até lá uma Assembleia Geral será realizada para que o comando da grave tome uma decisão.   
Os professores do Estado estão em greve desde 31 de março e reivindicam reajuste do Ministério da Educação de 13,01%, por força de lei federal; reajuste de 9% e regime de trabalho T-30 para funcionários; revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério e aprovação do PCCR dos funcionários; elevação da gratificação de direto e eleições diretas em todas as escolas; pagamento integral do piso do Magistério.


Patosonline com informações do Correio da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!