As festas populares como às festas juninas, por suas manifestações próprias são, em geral, um elo aglutinador onde se “mistura” pessoas de vários níveis sociais, culturais e políticos. A alegria que reina e contagia as pessoas em toda extensão física do local, vai “contaminando” e envolvendo aqueles que se imbuíram de um espírito solidário e festivo, gerando um clima de confraternização popular no ambiente e propiciando aos forrozeiros uma fraterna relação e uma inteiração festiva. Assim, é comum se encontrar pessoas humildes juntas de pessoas de uma casta social mais elevada no recinto. Desse modo, em face de muitos que estão ali presentes serem conhecidos uns dos outros, os abraços, as cortesias e as apreciações de amizades são frequentes por onde se passa.
Particularmente, por ter uma ligação familiar e um vínculo de carinho e amor próprio por São Mamede e pelo seu povo, vivenciei e festejei junto com muitos amigos e familiares da comemoração dos festejos juninos do “São Pedro”, na querida cidade. Tive o prazer e a felicidade de ter encontrado muitas pessoas boas, que fizeram com que a festa ficasse mais alegre e mais bonita, dentro de uma áurea de acolhimento de todos! Passo então, por questão de honra, a homenagear essa linda cidade e seu povo, mencionando algumas dessas pessoas que abrilhantaram e humanizaram essa bela festa, dando uma demonstração da força que possui: a harmonia, a fraternidade, a irmandade, a confiança e, acima de tudo, o amor e o respeito ao próximo! Parabéns, ao Povo de São Mamede, mesmo aqueles que não puderam estar presentes por razões de força maior, mas que “JUNTOS E MISTURADOS” Contribuíram para abrilhantar e iluminar a Festa de São Pedro, que é uma tradição da cidade de São Mamede e considerada como uma das melhores do Brasil!
Parabéns, a todos!
Aos filhos de São Mamede:
Haroldo Justhino, Panta Fernandes, Arlan Ravelle, Homero Maracanã, Zé Luiz Mineiro, Elder, Inácio, Dr. Chagas, Antonio de Xim Xim, Naninho, Edielson, Antonio Lisboa, Toinho de Necy, Laércio, Allan Ravel, Gaga, Manoel Cezarino, Zé Walter, Luiz Carlos, Berlânio, Neto Taxista, Tequinha, Potoca, Betinho Moto taxista, Zé de Domingos, Ronaldo, Marcelino, Lourdinha, Paulinha, Vila de Biú, Amanda Lucena, Anaíza Araújo, Salada, Kátia, Bergue, Tumba, Chaguinha Candeia, Izauro, Marcilene, Didia de Joca, Galêgo de seu Miza, Raimundo Buzina, Wilson, Cicinho, Dr. Humberto Marinho, Dr. Jeferson, Chico Machado, Pequeno, Chico Chaprão, Junior, Agamenon de Bibi, Galego, Bariri. Além de muitas outras pessoas, que no momento não estou a recordar, as quais peço-lhes desculpas!
Deixo aqui para todos vocês um fraterno abraço e, que no próximo ano estejamos juntos novamente, para enaltecermos e festejarmos o grande São Pedro de São Mamede!
Patos, 05/07/2016.
Anchieta Guerra
Anchieta Guerra
MaisPatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!