REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Após reunião, peemedebistas aliados a RC descartam deixar partido e mantêm apoio ao Governo

pemedebistas
A palavra de ordem firmada na reunião entre as lideranças do PMDB aliados ao governador Ricardo Coutinho (PSB) foi pela manutenção do apoio ao socilista e ajuda irrestistra para a governabilidade da administração estadual. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) na casa do senador Raimundo Lira e contou com a presença dos deputados federais Hugo Motta, Veneziano Vital do Rêgo e André Amaral e do deputado estadual Nabor Wanderley.
No encontro também ficou descartada qualquer possibilidade dos cinco parlamentares deixarem o PMDB. De acordo com Lira, que convocou a reunião, ficou firmado entre o grupo manutenção do apoio ao governador e também ao governo do presidente Michel Temer.
Apenas os parlamentares que são contrários a aliança formada pelo PMDB com o PSD e PSDB nas eleições do ano passado, em favor da candidatura de reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), foram convidados. O grupo afirma que respeita a decisão do presidente estadual do partido, senador José Maranhão, e do vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior, que resolveram romper politicamente com o governador para se aliar ao PSD e o PSDB, mas se posicionaram contra a aliança.
O encontro durou cerca de quatro horas e foi realizado no apartamento Lira, na praia Ponta de Campina, em Cabedelo. Ao final do encontro, os parlamentares definiram três pontos a serem seguidos. Dentre eles, ficou estabelecido que as discussões sobre formação de chapa e aliança para as eleições estaduais só deverão ser discutidas em 2018.
Veja os pontos firmados na reunião:
– Os quatro parlamentares federais terão uma ação parlamentar unificada em Brasília, em apoio ao governo do Presidente Michel Temer e, sobretudo, em defesa dos interesses da Paraíba, seja do Governo do Estado ou das Prefeituras Municipais;
– O grupo, no momento, tem como preocupação principal o trabalho, deixando para o próximo ano as questões referentes à política e à realização das eleições de 2018. No momento, o objetivo é o trabalho unificado. Este grupo estará aberto para agregar outros companheiros peemedebistas aqui na Paraíba, sejam deputados, ex-deputados, prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças.
– O grupo definiu que o Senador Raimundo Lira conversará com o Governador Ricardo Coutinho para relatar os assuntos que foram discutidos na reunião desta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!