REVISTA SÃO MAMEDE

domingo, 8 de janeiro de 2017

POPULAÇÃO DE SÃO MAMEDE DENUNCIA SUJEIRA E PEDE REVITALIZAÇÃO DO PRINCIPAL AÇUDE DO MUNICÍPIO


A imagem pode conter: pessoas em pé, céu, árvore, planta, montanha, nuvem, atividades ao ar livre e natureza


Preocupados com a situação de abandono do Açude que abastece a cidade de São Mamede, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas – (Dnocs), órgão responsável pela administração do açude. A comunidade inteira pede uma mobilização com o objetivo de unir pessoas e entidades para cobrar a limpeza do principal reservatório da cidade que se encontra seco.

Segundo Santino Vieira morador do município que visitou o açude recentemente, o mato tem tomado de conta do leito do reservatório e a falta de uma revitalização no açude, pode comprometer sua capacidade e a qualidade da água, caso haja um bom inverno este ano. Os pescadores, a população inteira que dependem do açude para sobreviverem e estão sem poder pescar devido à estiagem, lamentam a triste situação e a falta de cuidados.

Solicitamos as autoridades do município, vereadores, juiz, promotor, prefeito, padre e pastores, também aos meios de comunicação, que entrem em contato com o chefe do DNOCS para que uma solução imediata seja tomada e o nosso principal reservatório de água volte a ficar limpo novamente e ter sua capacidade de armazenamento restaurado. 

Blog Revista São Mamede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!