REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Mototaxistas com alvarás “fantasmas” estão circulando pelas ruas da cidade de Patos


O gerente de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), do Município de Patos, Antônio Coelho, foi o entrevistado nesta quarta-feira, dia 12, no Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM/AM. Coelho falou sobre os avanços na gestão de Aldo Xavier e sobre os problemas que estão sendo superados diante dos desafios.
Perguntado sobre as denúncias de alvarás irregulares de mototaxista que estão circulando na cidade de Patos, Antônio Coelho disse que houve uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) sobre esse fato durante a gestão de Marcos Eduardo, no entanto, se aguarda um posicionamento, pois os alvarás foram entregues aos profissionais mototaxistas, mas nãoestão cadastrados no sistema da STtrans, que, de acordo com Coelho, foram apagados do sistema de computação do órgão.
Os chamados alvarás “fantasmas” causam problemas aos mototaxistas. Devido a irregularidade, os profissionais não podem renovar o alvará, não podem emplacar suas motos e estão cometendo uma infração no trânsito, mesmo sem desejar tal fato. Os trabalhadores querem continuar trabalhando, mas a qualquer momento pode ter a moto apreendida durante as fiscalizações.
Antônio Coelho relatou que a gestão de Aldo Xavier acabou os esquemas dentro da STtrans, tais como retirada de multas, distribuição de alvarás sem critérios técnicos e previstos em lei, bem como está melhorando a administração econômica da autarquia e promovendo melhorias que começam a dar frutos após os primeiros meses.
O gerente de trânsito respondeu ouvintes, debateu problemas e buscou dar soluções diante da complexidade do tráfego no Município de Patos. Sobre os semáforos, Coelho disse que estão sendo feitas melhorias e mudanças, dois a cada mês estão sendo substituídos e consertados.


Jozivan Antero – Patosonline.com