REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vereadores de São Mamede estudam criar conselho de ética na casa Manoel Etelvino de Medeiros

Depois da prisão em flagrante do vereador Francisco das Chagas O CHAGUINHA DE BIATA suspeito de ter roubado equipamentos da secretaria de educação do estado da Paraíba, os vereadores decidiram iniciar estudos para a criação de um código de ética no Legislativo.
Na sessão do dia 11/08 segunda feira da semana passada vereadores usaram a tribuna da casa legislativa para debater a criação do conselho de ética já que este poder tem que dar uma resposta mais concreta a sociedade. 
Segundo o vereador Edielson Pinicaca, esse é o nosso dever, vamos sim procurar fazer o certo e criar o mais rápido possível essa comissão. A vereadora Luiza Sátiro também se posicionou a favor da criação do conselho para que São Mamede tenha conhecimento que essa casa tem sim respeito e compromisso com a coisa certa, com essa criação não estamos querendo dizer que vamos cassar o vereador Chaguinha, mas vamos dar a ele o direito de defesa para que ele possa mostrar sua versão.
Segundo o  presidente da Câmara, a intenção é criar o código de ética o mais rápido possível. “Nós já estamos programando (a criação do código). Falei com o jurídico e com todos os vereadores, pois precisamos ter esse dispositivo. Infelizmente o que aconteceu  com um dos nossos nobres pares é uma prova de que precisamos ter mecanismos de controle”, explicou.
O consultor jurídico da Casa, João Lopes afirmou que vai analisar o que falta no regimento interno e complementar com o que for necessário, mas que os estudos ainda não foram iniciados. “A ideia é englobar tudo, não só a questão do decoro”.
“=E extremamente importante criar um código de ética”, disse a vereadora Ninha de Luiz Carlos autora do requerimento que pede a criação do conselho de ética na casa Manoel Etelvino de Medeiros, é preciso definir para poder punir  principalmente sobre esse caso o vereador Chaguinha que tomou conta das páginas policiais de todo o Brasil,  falou a vereadora Ninha. 
Blog Revista São Mamede