REVISTA SÃO MAMEDE

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ao fim do debate, Bolsonaro e Cabo Daciolo foram os mais procurados nas redes

  
Relatório do Google Trends, que monitora as palavras chaves buscadas no Google, mostra que, ao final do debate entre presidenciáveis da Band, na noite desta quinta-feira (9), os nomes dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Cabo Daciolo (Patriota) foram os mais procurados nas redes.
O nome de Bolsonaro, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Lula, representou no último bloco do debate 24% das buscas. Já o nome de Cabo Daciolo, que sequer aparece nas pesquisas de intenção de voto, correspondeu a 22% das buscas, muito por conta de sua performance que mais se assemelhou a uma pregação religiosa e informações imprecisas, como a do número de sonegadores no Brasil ou sobre os “planos” do Foro de São Paulo.
Ciro Gomes manteve certa estabilidade nas buscas e seu nome ficou em terceiro lugar entre os mais buscados nas redes ao fim do debate, com 14%. Ele é seguido por Álvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSOL), que representam, ambos, 13% das buscas.
Os candidatos menos procurados nas redes sociais foram Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB), ambos com 5%. Marina Silva amargou na posição de candidata que despertou menos interesse nos internautas – ela representou, ao final do encontro entre presidenciáveis, apenas 4% das buscas.