Relatório do Google Trends, que monitora as palavras chaves buscadas no Google, mostra que, ao final do debate entre presidenciáveis da Band, na noite desta quinta-feira (9), os nomes dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Cabo Daciolo (Patriota) foram os mais procurados nas redes.
O nome de Bolsonaro, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Lula, representou no último bloco do debate 24% das buscas. Já o nome de Cabo Daciolo, que sequer aparece nas pesquisas de intenção de voto, correspondeu a 22% das buscas, muito por conta de sua performance que mais se assemelhou a uma pregação religiosa e informações imprecisas, como a do número de sonegadores no Brasil ou sobre os “planos” do Foro de São Paulo.
Ciro Gomes manteve certa estabilidade nas buscas e seu nome ficou em terceiro lugar entre os mais buscados nas redes ao fim do debate, com 14%. Ele é seguido por Álvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSOL), que representam, ambos, 13% das buscas.
Os candidatos menos procurados nas redes sociais foram Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB), ambos com 5%. Marina Silva amargou na posição de candidata que despertou menos interesse nos internautas – ela representou, ao final do encontro entre presidenciáveis, apenas 4% das buscas.