REVISTA SÃO MAMEDE

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Multidão participa de Missa com orações de cura e libertação, em São Mamede

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A cidade de São Mamede, no sertão do estado, ficou pequena para a multidão que se reuniu para prestigiar e louvar a Deus na Missa com orações de cura e libertação, realizada neste sábado, 1º de setembro, na praça de eventos o Bezerrão, às 19h30. São Mamede fica localizada no sertão da Paraíba, a 280 km da capital, João Pessoa.
A missa foi transmita pela TV Sol e em alguns sites, bem como blogs e inúmeras rádios. Centenas de milhares de internautas acompanharam a transmissão pelas redes sociais. É impressionante a quantidade de fiéis que viram e curtiram a missa.
O Blog do Jordan Bezerra cobriu o evento religioso. Antes de iniciar a Santa Missa, o Padre Fabrício Dias Timóteo escutou inúmeros fieis que vieram de várias partes do estado e também de fora dele, que deram seus testemunhos de cura e libertação, um momento emocionante para todos os presentes. Ainda não saiu os dados oficiais de quantas pessoas participaram, mas comentários dão conta de um público igual ou superior a 45 mil pessoas da missa de 21 de abril.
 No Evangelho de Jesus, segundo Mateus (25,14-30), Padre Fabrício explicou o evangelho da multiplicação dos talentos com riqueza de detalhes, aprofundou, sobretudo, a parte teológica, explicando a importância de acolher os dons de Deus em nossas vidas.
Os três servos da parábola: entenda a simbologia do número três na bíblia, é forte, pois é a Trindade Santa, PAI, FILHO e ESPIRITO SANTO, o 3 significa também a totalidade; a universalidade, ou seja, os três servos representam todos nós.
“O número cinco (talentos) representa os cinco primeiros livros da Bíblia, à lei, a Torá dos judeus. Extra, bíblia, além dela é a soma de quatro mais um, chegando ao número cinco. Quatro representa os elementos como; Terra, Ar, Água e Fogo, também os quatro pontos cardeais; Norte, Sul, Leste e Oeste, e se somando a mais UM, o sobrenatural, o transcendente, o Criador, que é DEUS”, afirmou o padre.
Já o servo que recebeu dois talentos:  dois talentos representam a polaridade; Céu e Terra, duas natureza; física e metafísica.
Para o servo que recebeu UM talento, não foi desprestigiado por Deus. UM na bíblia representa Universalidade, o ÚNICO Deus, o Senhor, portando a EXCLUSIVIDADE.
“Portanto, irmão Deus nos ama nos considera de forma completa, única. Ele nós abençoa com seus os dons do Espirito Santo, (no Batismo), contudo somos nós que devemos zelar, cuidar e multiplicar os dons, os talentos recebidos. O medo do servo que recebeu UM só talento, o fez paralisa, por isso ele não foi à frente, já os outros confiaram, lutaram com fé, e por isso multiplicaram seus talentos e alegrou o Senhor”, disse o sacerdote.
Finalizou dizendo que devemos sempre buscar Deus em primeiro lugar, citou Mateus 6, 33; “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Disse ainda que Deus conhece todos os seus filhos estão gravados na palma da sua mão. (Isaías 49,16).
Afirmou que todos os servos bons, que se deixam ser conduzidos, serem instrumentos de Deus realiza milagres por meios deles. Assim como fez São Pedro, em Atos 5, 15, que a sombra dele curava os doentes. Deus fez grandes sinais por meio de Felipe, em Atos 8,13. Também aconteceu com São Paulo. “E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. (Atos 19:11). 
Muitos que participaram da Missa em São Mamede também receberam as bênçãos de Deus. Pe. Fabrício foi enfático quanto a isso ao afirmar. “Ninguém está aqui para ser curado, mas sim está por causa de Deus, pois Ele é ÚNICO e SALVADOR nas nossas vidas”.
Por fim, lembrou que Deus é bondoso, é misericordioso e a salvação para todos nós, contudo Ele não precisa da gente, já nós, ao contrário, nada podemos fazer sem Ele. (João 15,5).


Blog do Jordan Bezerra