REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Manifestação contra Bolsonaro termina em conflito com a PM em SP

manifestação contra o presidente eleito Jair Bolsonaro, em São Paulo, terminou em conflito com a PM no centro da capital paulista, na noite desta terça-feira. O ato foi organizado pelo grupo “O Povo Sem Medo” e pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e centrais sindicais nas redes sociais, se iniciou na Avenida Paulista com centenas de pessoas unidas no vão do MASP.
Quando os manifestantes começaram a se dispersar, já por volta das 22h30, um grupo atirou pedras e garrafas em direção à Polícia Militar, que respondeu com bombas de efeito moral e balas de borracha, informou o jornal o Estado de S. Paulo. Um manifestante foi detido.
O restante da manifestações aconteceu de forma pacífica. O candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, também líder do MTST, estava presente. Ao subir no trio elétrico, ele foi recebido com o grito de “Oh Bolsonaro, presta atenção, a sua casa vai virar ocupação” pelos manifestantes. Boulos então explicou que a frase proferida se tratava de uma brincadeira.