Morreu na noite dessa sexta-feira (19), Francisco de Assis Izidoro Machado, presidente da Associação de Deficientes e Familiares - Asdef. Ele era um dos investigados na operação Belerofonte, contra crimes de desvio de verbas na ONG, deflagrada no dia 19 de setembro.
De acordo com testemunhas, uma parada cardiorrespiratória tirou a vida do gestor, que estava em sua residência, no bairro de Tambauzinho.
Segundo o Ministério Público, além das irregularidades em processos de pagamento, Francisco e Mércia Alves, tesoureira da instituição, se apropriavam de valores repassados às pessoas portadoras de necessidades especiais e as ameaçavam, caso denunciassem o esquema, revelaram as vítimas em depoimento. De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, os valores desviados chegam a R$ 3 milhões.
A polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na sede da associação no bairro de Tambauzinho.
À época, em entrevista, Francisco Isidoro negou as acusações. "Tenho que primeiro conhecer em detalhes da denúncia para depois acionar a defesa. Tem muita mentira e oportunismo nisso tudo", disse por telefone.
O velório deve acontecer neste sábado (20) a partir das 12h, no bairro de Jaguaribe.
Fonte - Portal T5
Patosonline
G1
Patosonline
G1