
Depois de se disseminar pelas metrópoles e grandes centros urbanos do país, o coronavírus começa a chegar e a fazer vítimas numa velocidade preocupante nas pequenas cidades do país. Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que, nas duas últimas semanas, houve um aumento muito grande, em torno de 50% de novos casos, nos municípios que têm até 20 mil habitantes.
Segundo os pesquisadores, o avanço da covid-19 em direção às cidades menores revela uma situação preocupante em razão da menor disponibilidade e capacidade de seus serviços de saúde.
Em São Mamede já são 16 casos confirmados foi o que mostrou mais um boletim epidemiológico da Covid-19, dados desta sexta-feira (5). O município ainda apresenta 7 casos que estão recuperados 132 casos descartados 05 em investigação e 1 óbito.
A secretaria de saúde orienta a população que não saia de casa neste fim de semana, e só saia de casa se realmente for necessário. A ideia é evitar a contaminação de várias pessoas ao mesmo tempo. Para infectados e contatantes, quarentena. Com disciplina e consciência do tratamento, é possível vencer a doença.