REVISTA SÃO MAMEDE

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Prefeitura de São Mamede inicia vacinação e distribuição gratuita de vacinas contra a febre aftosa



Começou na última sexta-feira, (10/11) a vacinação contra a Febre Aftosa em São Mamede, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural garante aos pequenos produtores, doses gratuitas da vacina para a imunização do rebanho bovino, conforme cronograma estabelecido.

Na manhã desta sexta-feira em reunião na Associação dos Agricultores de Serra Branca foi dado início a entrega de forma gratuita das doses da vacina contra a febre aftosa.

“O Secretário Municipal de Agricultura, Junior de Toquinho, destacou a importância da adesão dos produtores à campanha de vacinação e da correta declaração da vacinação, uma vez que é obrigatória por lei. A vacinação é fundamental para manter a sanidade do rebanho e contribuir para a economia local”, destacou o Secretário.

“Os produtores rurais de São Mamede têm um papel fundamental na manutenção da qualidade da produção agropecuária do município e na garantia da segurança alimentar da população. A nossa gestão reforça o compromisso em promover ações que visem o desenvolvimento sustentável da atividade agropecuária no município, disse o prefeito Interino Chaguinha Lopes.

Para incentivar os criadores e dar suporte à atividade pecuária, a Prefeitura Municipal de São Mamede na pessoa do prefeito interino, Chaguinha Lopes, já  adquiriu 2 mil doses da vacina, que pelo sétimo ano seguido faz a doação de todas as doses da vacina aos produtores, ou seja, a vacina é gratuita e distribuída pela Secretaria de Agricultura, ficando em responsabilidade do criador apenas comparecer ao órgão com a documentação pertinente para a atualização do cadastro, pegar a doses necessárias ao seu rebanho e proceder a vacinação.

Zé Luiz Mineiro 


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!