A Educação Inclusiva do município de São Mamede repercute as ações de 2025, um ano de transformação. "Com união e respeito, nossa educação avançou para garantir que ninguém fique para trás", enfatizou Ana Bonelly Pereira, coordenadora da área.
Confira os marcos que fizeram a diferença na vida das crianças e adolescentes:
AEE e PEI em ação: A equipe especializada esteve dentro das salas e, pela primeira vez, 100% das escolas construíram o Plano Educacional Individualizado (PEI).
Direitos e Cuidado: Entrega das carteirinhas de identificação TEA e abafadores, garantindo visibilidade e conforto sensorial.
Inclusão em todo lugar: Ações presentes desde a zona rural até a biblioteca municipal, unindo educação, meio ambiente e comunidade.
Rede Fortalecida: Diálogo aberto com pais e mães atípicas, especialistas e conselho tutelar para proteger e cuidar de quem mais precisa.
A valorização dos profissionais de apoio e a acolhida às famílias das crianças, fizeram a diferença, "porque a verdadeira inclusão se constrói no dia a dia, com planejamento e, acima de tudo, amor".
Educação de São Mamede: Acreditando, planejando e cuidando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!